atl 2018 doacoes

Todo ano, em abril, os povos indígenas acampam na capital do país para se mostrar presentes diante dos representantes dos três poderes instituídos e estabelecer negociações. É o Acampamento Terra Livre (ATL). Em 2018, eles têm que enfrentar um governo que lançou uma ofensiva anti-indígena que fez derrubar, mais uma vez, o presidente da Funai por pressão dos latifundiários e desmatadores, em um período de assassinatos políticos no campo e na floresta, e de ataques do Legislativo contra os direitos indígenas: essas pautas têm avançado mais rápido no Congresso Nacional do que os outros projetos legislativos, segundo matéria da Pública.

Acompanhem as notícias no portal da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil: http://apib.info. O próprio  local do ATL teve que ser mudado, pois o Governador rompeu o acordo com as lideranças e elas tiveram que ir para o Memorial dos Povos Indígenas.

Para colaborar com o financiamento coletivo do Acampamento, cliquem aqui: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/seja-um-apoiador-do-acampamento-terra-livre-2018