museus

O III Fórum Nacional dos Museus Indígenas do Brasil ocorrerá de 19 a 21 de outubro de 2017 na Comunidade indígena de Nazaré, do povo Tabajara. A Comunidade se localiza em Lagoa de São Francisco, no estado do Piauí.

Vejam nesta ligação mais informações e uma explicação sobre o significado deste evento no âmbito da América Latina e seus povos originários: http://www.observatoriosocioambiental.org/2017/09/iii-forum-nacional-dos-museus-indigenas.html

 

O III Fórum Nacional de Museus Indígenas tem como principais objetivos efetuar um intercâmbio entre povos indígenas para a troca de experiências, conhecimentos e saberes, a articulação interinstitucional e a formação em rede. Além de indígenas de todo país, o encontro contará também com a participação de representantes da Red America de Museos Comunitarios e da Unión de Museos Comunitarios de Oaxaca (UMCO), configurando a culminância de um diálogo efetuado entre integrantes da Rede Indígena de Memória e Museologia Social e representantes de museus indígenas e comunitários da América Latina que estão organizados através de redes.

 

Contribuam para o III Fórum aqui: http://redememoriaindigena.net.br/colaborar/