kamikia kisedje cineasta

O cineasta Kamikia Kisedje lançou uma campanha de financiamento coletivo. O montante será destinado para a compra de novos equipamentos.

Seu trabalho tem servido tanto para as denúncias de violações de direitos dos povos indígenas quanto para a cobertura das ações desses povos, como as Mobilizações Nacionais em Brasília. Parte dele pode ser acompanhada em seu canal do youtube: https://www.youtube.com/user/AIKProducoes/featured.

Citamos o início do texto da campanha:

 

Ajude o cineasta Kamikia Kisedje

Desde 2000, Kamikia Kisedje vem produzindo documentários em áudio e vídeo, com objetivo de dar voz às comunidades e lutas dos povos indígenas, Desde então, teve vários projetos premiados em festivais, como o Programa Rádio Xingu FMCarta do povo Kisedje para a Rio+20Mulheres guerreiras e outros. Coordena também a produtora AIK Produções, da Associação Indígena Kisedje, que funciona na Terra Indígena Wawi, Mato Grosso. Precisamos de novos equipamentos para nossos projetos, tanto para a produção de novos filmes e documentários, quanto para a capacitação de novos cineastas indígenas, realizando oficinas de vídeos e outras iniciativas de formação.

Conheça minha trajetória

Sou Kamikia Kisedje, fotógrafo e cineasta indígena, formado pela ONG Vídeo nas Aldeias. Desde 2000, venho acompanhando e registrando vários eventos importantes para o Movimento Indígena, tais como assembleia de associações, manifestações culturais, iniciativas de diferentes povos e a mobilização nacional indígena em Brasília. A publicação destes vídeos e fotos tem finalidade educativa, de fortalecimento da cultura, da saúde, e da defesa da causa indígena e do meio ambiente. Realizamos vários trabalhos para ONGs indígenas e indigenistas, e para diferentes comunidades. Tivemos nosso trabalho reconhecido com prêmios em festivais como o filme Txeijkhô khãm Mby (2007); o programa sobre saúde indígena da Rádio Xingu FM (2006); a ficção Mulheres Guerreiras (2010) e o vídeo-manifesto Carta do Povo Kisedje para Rio+20 (2012).

 

Leiam o restante e contribuam clicando nesta ligação: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-cineasta-indigena-kamikia-kisedje-3cbc334b-0315-44e9-9c26-e7cdc10ab75a