caixa mostra corpos da terra

Os curtas premiados ”Índios no Poder” e “Índio cidadão?”, de Rodrigo Arajeju, serão exibidos na mostra “Corpos da terra – imagens dos povos indígenas no cinema brasileiro” no dia 6 de abril, às 15 horas.

O cineasta escreveu sobre o evento, analisando os filmes programados:

A mostra Corpos da terra – imagens dos povos indígenas no cinema brasileiro ocorrerá na Caixa Cultural Rio de Janeiro, de 04 a 16 de abril de 2017. A programação apresenta 39 filmes sobre os Povos Originários no Brasil, diversificados entre os gêneros ficção, documentário, experimental e até animação. Grande parte da programação está centrada na questão crucial para os corpos indígenas: a garantia dos direitos originários às terras tradicionais, conforme previsto no artigo 231 da Constituição Federal de 1988.

O texto completo pode ser lido aqui: https://indiocidadao.org/2017/04/04/mostra-corpos-da-terra-as-lutas-indigenas-no-cinema-de-terra-dos-indios-1979-a-martirio-2016/.

A mostra é realizada na Caixa Cultural, no Rio de Janeiro, Av Almirante Barroso, 25 – Centro | Metrô: Estação Cariocade 4 a 16 de abril.

Vejam nesta ligação a programação, que inclui palestras e rodas de conversa: https://www.corposdaterra.com/programac.

 

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone