índio é nós índio cidadão ecofeira2Mais uma exibição pública do filme Índio Cidadão? (trailer nesta ligação) de Rodrigo Siqueira Arajeju. Desta vez, em Taquatinga, no Espaço Cultural Mercado Sul (QSB 12/13), dia 6 de junho, às 19 horas.

Aproveitamos para lembrar do vídeo desse cineasta que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, censurou na última Mobilização Nacional Indígena: Parlamento Indígena – Grito 5 Índio Cidadão?.

Mais notícias na página do evento no facebook.

 

A ocupação do Beco da Cultura pelo Coletivo MERCADO SUL VIVE completará 4 meses celebrando a XVI Edição da EcoFeira do Mercado Sul (https://www.facebook.com/events/1393514094309744/1403857186608768/). É uma honra integrar a programação desse evento, pelo movimento que ele representa.

Temos certeza que nosso filme sobre a luta indígena por direitos e o processo de retomadas de terras pela Nação Kaiowa e Guarani encontrará eco, feira e um debate quente nesse palco de retomada da cidade. Para saber mais sobre a ocupação cultural no Beco em Taguatinga, vale a leitura do manifesto: http://www.mercadosul.org/comunicado/.

A sessão será gratuita e é oferecida ao público em parceria com o projeto colaborativo “Ciclo de cine-debates ORIGINÁRIOS O ANO TODO!”, que já garantiu a exibição do filme em diferentes estados. Após o Acampamento Terra Livre 2015 – Mobilização Nacional Indígena (https://www.facebook.com/events/1569797646630441/), nosso desafio é segurar a pauta das lutas dos Povos Originários e buscar novos aliados.

Mercado Sul VIVE! Aguyjevete pra quem luta!

Atenção: Este link tem caráter meramente informativo. Sempre cheque as informações sobre os eventos, que podem ter sido alteradas, com os seus respectivos organizadores.