índio é nós radio salamancaO programa Brasil es mucho más que samba da Rádio da Universidade de Salamanca fez uma entrevista, em português, sobre o Índio é Nós e a Mobilização Nacional Indígena.

A entrevista começa aos 11 minutos. Um minuto e meio após, entra-se na questão da ditadura militar brasileira e do genocídio indígena nesse período. Dos 15 em diante, alude-se à vontade governamental de barrar o Tapajós e à resistência do povo Munduruku. A partir de 21 minutos, aparece a referência à Mobilização Nacional Indígena. Após os 29 minutos, explica-se a declaração Índio é Nós sobre o marco temporal no Supremo Tribunal Federal, assinada naquele momento pela Associação Juízes para a Democracia e, depois da entrevista, por outras entidades.

Depois dos 32 e dos 37 minutos, ouve-se o problema judicial no Jaraguá, a ameaça da reintegração de posse contra os Guarani. A partir de 41 minutos, fala-se da Articulação dos Povos Indígenas Brasileiros (APIB) no contexto da Mobilização Nacional Indígena.

Ela foi veiculada em 15 de abril e pode ser ouvida nesta ligação: http://www.ivoox.com/todos-dias-son-dia-del-indio-audios-mp3_rf_4354969_1.html

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone