índio é nós petição Grande São PauloTrata-se de petição dirigida ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para a “Declaração das Terras Indígenas Tenondé Porã e Jaraguá, na Grande São Paulo”. Cliquem neste link para assiná-la.

Nós, indígenas guarani da Grande São Paulo, lançamos essa petição para pedir assinaturas daqueles que querem nos apoiar na luta pelos nossos direitos.
Nossa esperança é que o apoio de vocês ajude a fazer funcionar a caneta da única pessoa que possui agora o poder de trazer a garantia de nossas terras tradicionais, para termos onde criar nossas crianças, e praticar nossa cultura.
Estão na mesa do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, os processos de demarcação das nossas Terras Indígenas Tenondé Porã e Jaraguá, uma no extremo sul da metrópole e a outra no Pico do Jaraguá.
Somos mais de dois mil indígenas, que continuamos resistindo para manter nosso modo de vida, falando nossa língua e realizando nossos rituais, mas hoje só temos garantido uns pequenos pedaços de terra, onde vivemos apertados e com muita dificuldade.
[...]

Os Guarani, compadecidos dos esforços do Ministro, prometem dar-lhe uma caneta por cada assinatura na petição…
Dessa forma, imagino que terá tinta o suficiente para todos os processos de demarcação que ainda precisam de sua assinatura, e para os quais Índio e nós também pede atenção em outra petição.
Mais informações no sítio dos Guarani do Estado de São Paulo: http://campanhaguaranisp.yvyrupa.org.br

 

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone